[vc_row title_header=”LEAD IMPLEMENTER” title_subheader=”Dominando a implementação e gestão de um sistema de IT Service Management (SMS) com base na ISO 20000″][vc_column width=”1/1″][sc_button button_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.behaviourbrasil.com.br%2Fagenda%2F|title:Consulte%20a%20agenda%20e%20efetue%20sua%20inscri%C3%A7%C3%A3o|target:%20_blank”][/vc_column][/vc_row][vc_row title_header=”Resumo” title_subheader=”.”][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]Este curso intensivo de cinco dias permite aos participantes desenvolverem as competências necessárias para apoiar uma organização na implementação e gestão de um Sistema de Gestão de Serviços de TI conforme especificado na ISO / IEC 20000-1:2005. Além disso, o participante vai ganhar um conhecimento aprofundado das melhores práticas para o planejamento e implementação de ITSMS a partir dos seis campos da ISO 20000, planejamento e implementação de serviços novos e alteração de serviços, processo de prestação de serviços, processos de gestão de relacionamento, o processo de resolução de problemas, controle de processos e processos de liberação. Esta formação está em conformidade com as práticas de gerenciamento de projetos estabelecidos na ISO 10006 (Sistemas de Gestão da Qualidade – Diretrizes para a Gestão da Qualidade em Projetos). Este treinamento é totalmente compatível com a norma ISO 20000-2 (Diretrizes para a Implementação de um ITSMS) e ITIL.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row title_header=”Características do Treinamento” title_subheader=”.”][vc_column width=”1/1″][vc_tta_tabs active_section=”1″][vc_tta_section title=”Quem deve Participar” tab_id=”1455746436423-a59942e3-744b”][vc_column_text]
  • Gerentes ou consultores que desejam preparar e apoiar uma organização na implementação de um ITSMS
  • Auditores que desejam compreender o processo de implementação de um ITSMS em conformidade com a ISO 20000
  • Dirigente e Administradores responsáveis pela governança de TI de uma empresa e da gestão dos seus riscos
  • Os membros de uma equipe de segurança da informação
  • Consultores especializados em tecnologia da informação
  • Especialistas técnicos que querem se preparar para uma função de segurança da informação ou para uma função de gestão de projetos em ITSMS
[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Os objetivos de aprendizagem” tab_id=”1455746436715-93062dca-6ba8″][vc_column_text]
  • Entender a implementação de um Sistema de Gestão de Serviços de TI, de acordo com a norma ISO 20000
  • Obter uma compreensão abrangente dos conceitos, abordagens, normas, métodos e técnicas que permitam uma gestão eficaz de um Sistema de Gestão de Serviços de TI
  • Saber as inter-relações entre a ISO / IEC 20000-1:2005, ISO / IEC 20000-2:2005 e ITIL
  • Entender a relação entre o sistema de gerenciamento de serviços de tecnologia da informação, incluindo os processos de gestão e sua conformidade com os requisitos das diferentes partes interessadas da organização
  • Adquirir conhecimentos para apoiar uma organização na implementação, gestão e manutenção de um ITSMS, conforme especificado na ISO / IEC 20000:2005
  • Adquirir os conhecimentos necessários para gerenciar uma equipe na implementação da norma ISO 20000
  • Adquirir as habilidades e conhecimentos necessários para aconselhar a organização sobre a gestão e melhores práticas de um ITSMS
  • Melhorar a análise e tomada de decisão em um contexto de gestão de TI
[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Conteúdo do Curso” tab_id=”1455746703062-725ad594-2044″][vc_column_text]

Dia 1: Introdução à Informação do Sistema de Gerenciamento de Serviços de Tecnologia (ITSMS) conforme exigido pela ISO 20000; Iniciar um ITSMS

  • Introdução aos sistemas de gestão e da abordagem de processo
  • Apresentação à família das normas ISO 20000 e correlação com ITIL V2 e V3
  • Princípios fundamentais de ITSMS
  • A análise preliminar e estabelecimento no nível de maturidade do nível de um ITSMS existente baseada em ISO 21827
  • Escrevendo um caso de negócios e um plano de projeto para a implementação de um ITSMS

Dia 2: Planejando um ITSMS com base na ISO 20000

  • Definição do escopo de uma ITSMS
  • Definição de uma política e objetivos ITSMS
  • Documentação dos processos e procedimentos
  • Gerenciamento de nível de serviço
  • Orçamento e contabilidade para serviços de TI
  • A gestão de competências

Dia 3: Implementação de um ITSMS com base na ISO 20000

  • A gestão da mudança
  • O gerenciamento de configuração e liberação
  • Capacidade e gerenciamento de disponibilidade
  • Continuidade de serviço e gerenciamento de segurança
  • Incidentes e problema de gestão
  • Gestão de operações de uma ITSMS

Dia 4: Controlar, monitorar e medir e melhorar um ITSMS; auditoria de certificação de um ITSMS

  • Controle e monitoramento de um ITSMS
  • Desenvolvimento de métricas, indicadores de desempenho e dashboards
  • Auditoria interna ISO 20000
  • Análise crítica pela administração de um ITSMS
  • Implementação de um programa de melhoria contínua
  • Preparação para uma auditoria de certificação ISO 20000

Dia 5: Exame de Certificação

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Pré Requisitos/Metodologia” tab_id=”1455746747808-1a695d6e-155a”][vc_column_text]Pré Requisitos:

É recomendado conhecimentos básico da norma ISO 20000 e/ou ITIL[/vc_column_text][vc_column_text]Metodologia:

  • Este treinamento é baseado em teoria e prática:
    • Sessões de palestras ilustradas com exemplos baseados em casos reais
    • Exercícios práticos com base em um estudo de caso completo, incluindo role playing e apresentações orais
    • Exercícios de revisão para ajudar na preparação para o exame
    • Simulado nos mesmos moldes do exame de certificação
  • Para beneficio dos exercícios práticos, o número de participantes do treinamento é limitado
[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Exame e Certificação” tab_id=”1455746780514-46db19f3-d4b6″][vc_column_text]♦ O exame “Certified ISO/IEC 20000 Lead Implementer” cumpre integralmente os requisitos do Programa de Certificação e Exame (ECP) do PECB.

  • O exame abrange os seguintes domínios de competência:

Domínio 1: Princípios e conceitos Fundamentais de serviço Informações Tecnologia

Domínio 2: Melhores práticas em ITSMS com base na ISO 20000-2

Domínio 3: Planejando um ITSMS com base na ISO 20000

Domínio 4: Implementação de um ITSMS com base na ISO 20000

Domínio 5: Avaliação de desempenho, monitoramento e medição de um ITSMS com base na ISO 20000

Domínio 6: A melhoria contínua de um ITSMS com base na ISO 20000

Domínio 7: Preparação para uma auditoria de certificação ISO 20000-1

♦ O exame “Certified ISO/IEC 20000 Lead Implementer” está disponível em várias línguas

Duração: 3 horas[/vc_column_text][vc_column_text]Itens Inclusos

  • Taxas de certificação estão inclusas no preço do exame;
  • Material Didático contendo mais de 450 páginas (Em Português);
  • Certificado de participação contendo 31 créditos do programa CPE (Continuing Professional Education)
  • Certificado de participação Behaviour Brasil
  • Crédito Exame: Em caso de falha no exame, os participantes podem refazer o exame gratuitamente sob certas condições
  • Coffee-Break
[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_tabs][/vc_column][/vc_row][vc_row title_header=”Investimento e Inscrição” title_subheader=”.”][vc_column width=”1/1″][sc_button button_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.behaviourbrasil.com.br%2Fcategoria-produto%2Fiso-20000-gestao-de-servico-de-ti%2F|title:FA%C3%87A%20AQUI%20SUA%20INSCRI%C3%87%C3%83O|target:%20_blank”][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row]