GESTÃO DE RISCOS

 Dominando Avaliação de Risco e Gestão de Riscos com base na ISO 31000 e ISO / IEC 31010

O que é a certificação ISO 31000?

Este curso de treinamento permite que os indivíduos compreendam conceitos fundamentais sobre Gerenciamento de Riscos e entendam a importância e os benefícios que podem ser obtidos por esta norma. Os participantes são pessoas interessadas em entender os processos e estratégias de Gerenciamento de Riscos.

Ser certificado pela ISO 31000 significa que você está protegendo sua organização de riscos potenciais que podem colocar em risco a eficiência operacional, a governança e a confiança das partes interessadas. O curso de treinamento ISO 31000 fornecerá suporte e permitirá que você identifique oportunidades, ameaças e riscos. Isso ajudará a fortalecer e alcançar os objetivos estratégicos de sua organização, estabelecendo um sistema de valores baseado em riscos. 

Benefícios do Gerenciamento de Risco ISO 31000

A implementação da ISO 31000 melhora a eficiência operacional, a governança e a confiança das partes interessadas em sua organização, enquanto minimiza as perdas e aprimora as capacidades de análise e avaliação de riscos. Ajuda a integrar uma tomada de decisão baseada em risco na cultura de sua organização.

Além disso, a integração da estrutura ISO 31000 dentro de uma organização garante a consistência e a eficácia da gestão em todas as suas áreas, como TI, RH, conformidade, qualidade, saúde e segurança, continuidade de negócios, etc.

É importante mencionar que as diretrizes da ISO 31000 são aplicáveis a qualquer atividade de uma organização, podendo ser customizadas por qualquer organização e seu contexto. 

Pessoas com certificação PECB ISO 31000 envolvidas no processo de gestão de risco de uma organização permitirão que a organização:

  • Ganhe vantagem competitiva – a gestão de risco aprimorada apoiará a realização de metas e objetivos
  • Reduza custos por meio de gerenciamento de risco adequado
  • Responda às mudanças de forma eficaz e encontre soluções viáveis
  • Crie e proteja valor
  • Aumentar a probabilidade de atingir os objetivos
  • Identifique de forma produtiva as oportunidades e ameaças
  • Identifique e mitigue o risco em toda a organização
  • Ganhe a confiança das partes interessadas
  • Crie uma base consistente para a tomada de decisões e planejamento

Como começo o treinamento ISO 31000?

Se você precisar de ajuda para começar, nossos especialistas estão aqui para orientá-lo em um caminho construtivo de gerenciamento de risco. No entanto, com a combinação certa de foco e dedicação, você pode se tornar certificado e se destacar.

ISO 31000 Foundation

Familiarize-se com as melhores práticas de Gestão de Riscos com base na ISO 31000 

ISO 31000 Risk Manager

Compreender a implementação de um processo de Gestão de Risco com base na ISO 31000 

ISO 31000 Lead Risk Manager

Dominar a implementação de um Processo de Gestão de Risco baseado na ISO 31000 

ISO 31000
Transition

Compreenda as principais diferenças entre a ISO 31000: 2009 e a ISO 31000: 2018