O que é a ISO / IEC 27001?
A ISO / IEC 27001 fornece requisitos para organizações que buscam estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente um sistema de gerenciamento de segurança da informação. Essa estrutura serve como orientação para a revisão contínua da segurança de suas informações, o que exemplificará a confiabilidade e agregará valor aos serviços da sua organização.
Por que a segurança da informação é importante para você?
A ISO / IEC 27001 ajuda você a entender as abordagens práticas envolvidas na implementação de um Sistema de Gerenciamento de Segurança da Informação que preserva a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade das informações aplicando um processo de gerenciamento de riscos. Portanto, a implementação de um sistema de gerenciamento de segurança da informação que atenda a todos os requisitos da ISO / IEC 27001 permite que suas organizações avaliem e tratem os riscos à segurança da informação que enfrentam.
Os indivíduos certificados pela ISO / IEC 27001 provarão que possuem o conhecimento necessário para apoiar as organizações a implementar políticas e procedimentos de segurança da informação adaptados às necessidades da organização e promover a melhoria contínua do sistema de gerenciamento e das operações da organização.
Além disso, você será capaz de demonstrar que possui as habilidades necessárias para apoiar o processo de integração do sistema de gerenciamento de segurança da informação nos processos da organização e garantir que os resultados pretendidos sejam alcançados.
Benefícios do Gerenciamento de Segurança da Informação ISO / IEC 27001
O certificado PECB ISO / IEC 27001 provará que você:
- Obteve o conhecimento necessário para apoiar uma organização a implementar um Sistema de Gerenciamento de Segurança da Informação que esteja em conformidade com a ISO / IEC 27001
- Entendeu o processo de implementação do Sistema de Gerenciamento de Segurança da Informação
- Forneça prevenção e avaliações contínuas de ameaças dentro da sua organização
- Maiores chances de ser distinguido ou contratado em uma carreira em Segurança da Informação
- Entendeu o processo de gerenciamento de riscos, controles e obrigações de conformidade
- Adquiriu o conhecimento necessário para gerenciar uma equipe para implementar um SGSI
- A capacidade de apoiar as organizações no processo de melhoria contínua de seu Sistema de Gerenciamento de Segurança da Informação
- Adquiriu as habilidades necessárias para auditar o Sistema de Gerenciamento de Segurança da Informação da organização